• Laila Oliveira

Saiba como a pandemia pode afetar o cumprimento do seu contrato

Seu contrato foi afetado pelos impactos do COVID-19, e você não está só!


A pandemia vem afetando a política, saúde, economia e hábitos civis, e consequentemente está comprometendo a capacidade de cumprimento das obrigações contratuais.


A pandemia pode afetar o seu contrato de diversas formas, de inicio é importante analisarmos as obrigações estabelecidas em cada contrato e se de fato o cumprimento dessas obrigações estão sendo prejudicados pelo evento Corona Vírus.


De fato o a pandemia está impedindo o cumprimento de muitas obrigações, mas não podemos tratar todos os contratos de forma igual, afinal muitas obrigações podem sim ser cumpridas no atual cenário, e neste caso não poderíamos isentar a parte que descumprir, dos prejuízos que vier causar ou penalidades previstas em contrato (exemplo: multa contratual).


Neste momento, o melhor cenário para todas as partes envolvidas é o acordo, visto que demandas judiciais só irão te trazer ainda mais prejuízos e aborrecimentos, sendo importante também que você procure uma advogada especialista para a análise e orientação do seu caso específico.

Web design por Nourish Conteúdo Visual