• Laila Oliveira

Quem é o cliente da Imobiliária na Locação?

Na locação de imóveis em que se tem uma imobiliária como intermediadora o cliente da imobiliária via de regra o locador do bem!


É dever da imobiliária, como intermediadora e administradora, atender as demandas do locatários, mas quem lhe contratou foi o locador, tanto que ele é quem lhe paga os honorários pela administração.


Com isto, veja que cabe a imobiliária atuar na defesa dos interesses do locador, informando e lhe repassando todas as informações e solicitações do locatário, analisar se o pretende a locatário não irá trazer problemas no futuro.


Antes de escolher a imobiliária que irá cuidar do seu imóvel é necessário verificar: quem resolverá os problemas rotineiros do imóvel, sobre a vistoria do imóvel, sobre cobrança e controle dos pagamentos de responsabilidade do locatário, se possui uma assessoria jurídica apta para analisar a ficha do cliente pretendente a locação.


Uma boa imobiliária não é aquela que apenas aluga seu imóvel rápido, mas principalmente que age na defesa dos seus interesses.

Web design por Nourish Conteúdo Visual