• nourishgestaoclien

Pode transferir financiamento imobiliário?

A principio não é possível que seja feita a transferência de financiamento bancário de um imóvel para outra pessoa, mas existe outra possibilidade de viabilizar essa negociação.



O contrato de gaveta em hipótese alguma poderá ser utilizado, visto que juridicamente não terão qualquer validade, a final até que se pague a última parcela, o comprador ainda não pode se considerar dono do imóvel.


Preciso te alertar que a algum tempo os bancos não vem aceitando que outra pessoa assuma financiamento que esteja ativo, por diversas razões, e a que mais motivou foi as taxa de juros, por exemplo, um financiamento realizado no ano de 2000 possui taxa de juros, via de regra, menor do que o financiamento realizado em 2019 e com isto os bancos passaram a entender que estavam ficando no "prejuízo".


Mas então o que é possível fazer? Se você está adquirindo um imóvel que encontra-se financiado e precisa utilizar recursos de financiamento bancário para compra-lo, você deverá fazer um novo financiamento bancário para a compra do bem e informar ao banco que o imóvel encontra-se financiado. Com isto o seu banco irá fazer a quitação do financiamento ativo sobre o imóvel junto ao banco do vendedor e você seguirá normalmente com seu processo, recolhendo o imposto de transmissão e fazendo o devido registro do contrato de financiamento.

1 visualização

Web design por Nourish Conteúdo Visual