• Laila Oliveira

Os prejuízos da falta de manutenção em condomínios

As reformas em condomínios são sempre um tema polêmico e de grande resistência pelos moradores, afinal mexe diretamente com os custos!


Certamente você já viu ou vem vendo nos noticiários noticias de alguns condomínios que causam acidentes ou até mesmo desabamentos, e essas situações geralmente ocorrem em condomínios em que a falta de manutenção é uma realidade.


Existem diferentes tipos de obras a serem feitas em condomínios, como de melhorias, estética, manutenção, ampliação e outras, mas você condômino deve se atentar em especial para as reformas de manutenção/ preventivas, pois essas podem causar acidentes!


Todo condomínio precisa passar por manutenções, a fim de se sanar problemas e evitar que outros possam aparecer, e todos (sindico e condôminos) respondem pela omissão e falta de manutenção.


Outro ponto que precisa ser levado em consideração, é quanto ao seguro do condomínio. Existem entendimentos no sentindo de que as seguradoras podem se isentar de assegurar os danos/ acidente, caso seja constatado que o problema ocorrer por omissão do condomínio, pelo fato do mesmo não efetivar as devidas manutenções, e com isto todos os condôminos serão responsáveis pelos devidos reparos.


No meu perfil eu já te alertei sobre a importância de você, condômino, participar e cobrar da administração todas as questões que forem pertinentes para evitar problemas futuros!

Web design por Nourish Conteúdo Visual