• Laila Oliveira

E se alguém alegar ser dono do imóvel que eu comprei?

O que você faria se isso acontecesse com você? Tornar o momento de compra do imóvel em um pesadelo é mais fácil do que se parece, são pequenos detalhes que podem lhe trazer grandes prejuízos financeiros e emocionais!


Imagine só, você sonhou e planejou para comprar aquele imóvel e chega o grande dia. Você ansioso pela compra, afinal quer logo entrar no imóvel, faz a compra sem tomar os cuidados básicos necessários. Alguns dias ou meses após estar morando receber a desagradável noticia de alguém dizendo ser o dono do imóvel. 


Uma medida básica de evitar esse problema é solicitar uma Certidão atualizada da matrícula do imóvel, este documento é o único que lhe trará a garantia de que você está comprando o imóvel do real proprietário.


Existem ainda casos em que o proprietário vende o mesmo imóvel para várias pessoas, e por isso é tão importante que você faça a escritura e registre, afinal: quem não registra não é dono!


O ideal é que neste momento você tenha a orientação de uma advogada especialista, tornando esse momento extremamente seguro.

Web design por Nourish Conteúdo Visual