• Laila Oliveira

Como impedir que o devedor venda seus bens?

Provavelmente você já ouvir falar da história em que o devedor vende seus bens para não pagar uma divida e por isso no post de hoje vim te informar que existe uma maneira de impedir o devedor se desfaça de seus bens para não pagar o debito!


Quando o credor ingressa com ação de execução em face do devedor é possível que se tenha uma certidão que comprove o ajuizamento desta ação existência a de da divida.


Com essa certidão, o credor, irá solicitar ao cartório de Registro de Imóveis onde o imóvel do devedor está registrado a averbação dessa certidão, o que dará publicidade a essa divida. Ou seja, se o vendedor for tentar vender o bem, o comprador terá agido com má-fé, pois terá ciência da divida do devedor, ou seja, restará evidente a chamada fraude a execução.


A averbação premonitória não irá impedir a venda do bem, mas irá dar publicidade a divida e deixará o comprador do bem ciente previamente da ação que corre contra aquele devedor, que quando bem utilizada pode evitar uma execução frustrada e garantir que o credor receba o valor da divida.

Web design por Nourish Conteúdo Visual