• Laila Oliveira

Bancos estão ofertando melhores taxas: faça a portabilidade do seu Financiamento Imobiliário

Você sabia que pode trocar o banco do seu financiamento por outro que está oferecendo redução de taxas e melhorias de condições? SIMM, você pode!


O objetivo da portabilidade é justamente a redução de taxas e melhoria de benefícios. A portabilidade poderá ser feita por qualquer pessoa, exceto se o imóvel não estiver regularizado, na planta ou em construção.


Como faço a portabilidade? Procure o novo banco e faça sua aprovação. Sendo aprovado, será feita a comunicação do atual banco financiador, que provavelmente irá lhe fazer uma contraproposta. Você optando por continuar com a portabilidade, será feito um novo contrato e o novo banco irá quitar o financiamento junto ao banco anterior. Todo esse trâmite é realizado entre os próprios bancos.


Quais custos terei? Apenas os custos para averbação na matrícula do imóvel, no Espirito Santo, por exemplo, fica em média R$420,00 reais, você não vai precisar pagar o imposto de ITBI e registro novamente.


O atual banco pode se negar a fazer essa troca? Não, é um direito seu. Quanto ao novo banco, ele pode se negar na aprovação do seu crédito apenas.


Agora que você já sabe dessa possibilidade, comece a pesquisar e negociar com os bancos, com a pandemia eles estão a cada dia mais dispostos a negociar.

Web design por Nourish Conteúdo Visual